Esfolados: contos


Amigos e leitores, como alguns bem sabem, o Livreiro Nômade é um espaço onde eu posso publicar "anotações literárias", como diz o sábio Gumercindo Dorea. Mas este que vos dirige a palavra também derrama em linhas as frustrações, ambiguidades e ironias da vida, escrevendo contos. Algumas práticas e exercícios são postados no Medium. Agora quero algo mais na vera.

Reuni aqueles que considero meus melhores contos e dei início a um projeto para explorar essa coisa de leitura digital de que todos falam. Não posso bancar edição e impressão dos exemplares, e não sou o novo talento autor de hexalogias que vão abarrotar os caixas do mercado editorial. Gosto das sutilezas lascadas do ser humano e suas relações, e é sobre isso que escrevo.

O título do livro é Esfolados, e pode ser lido de graça no Wattpad. Toda semana vou postar um conto novo. O primeiro é Mayara Mortalha, a obituarista, a história da mulher que matava gente escrevendo obituários. Tudo indica que o segundo será uma narrativa em segunda pessoa [teste], e por aí vai, não sei bem quando termina. Parece que é assim que as coisas são hoje, sempre incompletas, em construção.

Dizem que até a gente é assim.