Histórias de Edgar Allan Poe são publicadas em edição bilingue


O barril de amontillado, Foi você, O coração revelador e A carta furtada, os mais célebres contos de Edgar Allan Poe, estão disponíveis para venda reunidos no livro Histórias assombrosas [Stories of amazement]. O título é parte da coleção biClássicos, da Editora do Brasil.

A edição bilingue foi adaptada pela escritora Telma Guimarães, que tem 170 livros publicados. "A adaptação está aí não para resumir uma obra clássica, nem para substituir sua leitura na íntegra, mas para servir como um primeiro contato, uma introdução ao universo desses textos - consagrados por séculos muitas vezes -, diminuindo distâncias e aproximando o livro dos jovens leitores", afirma.

A Editora do Brasil é focada em livros didáticos e paradidáticos. O catálogo é composto por livros indicados para alunos desde a educação infantil até o ensino médio, bem como material de suporte à formação de professores. Telma Guimarães tem formação em Línguas Vernáculas (inglês) e ganhou a vida como professora até a publicação do seu quadragésimo livro. As ilustrações são assinadas pelo desenhista Alexandre Camanho.

Contos

Foi você: Nesta narrativa, a busca pelo culpado de um assassinato mobiliza um vilarejo. A aparição de um cadáver falante levanta a dúvida se tudo não passaria de um truque.

O barril de Amontillado: Publicado originalmente em 1846 o conto apresenta um homem pobre e humilhado por seu rival rico. Cheio de rancor e desejo de vingança, um dia decide convidar seu desafeto a tomar vinho em um calabouço. A partir desse momento, colocará seu terrível plano em prática.

O coração revelador: O narrador da história descreve a forma como assassinou o homem com quem vivia porque este tinha um olho como o de um abutre. Ele insiste que está perfeitamente são, apenas sofre de uma doença nervosa. Mas quanto mais ele tenta comprovar a sua sanidade, mais confessa a culpa do crime.

A carta furtada: Nesta história de Allan Poe, a última protagonizada pelo personagem Auguste Dupin, mostra como um grande detetive utiliza a força do intelecto para desvendar um caso de roubo e extorsão.

Título: Histórias Assombrosas (Stories of Amazement)
Autor: Edgar Allan Poe
Adaptação: Telma Guimarães
Ilustrações: Alexandre Camanho
Número de páginas: 96
Formato: 17 x 24 cm
Preço: R$ 41,10
Indicação leitora: 9º ano (a partir de 14 anos)
ISBN: 978-85-10-05802-5

Com assessoria