Quer entender políticas públicas? Conheça esse dicionário


Estudantes, pesquisadores e gestores da área de políticas públicas em diversas áreas têm à disposição um Dicionário de políticas públicas. O volume tem quase mil páginas e reúne cerca de 300 verbetes e seus significados. O material foi elaborado por 180 autores e deve fornecer subsídio para análise de questões relacionadas ao tema, uma das áreas mais relevantes da ação do Estado.

No momento o título só está disponível na Amazon Brasil.

Existem registros antigos da prática de políticas públicas, mas essa atuação passou a ser mais sistemática a partir da segunda metade do século passado, como resposta aos movimentos de urbanização e industrialização das nações. A institucionalização das relações entre o Estado e os agentes sociais se tornou parte do processo de democratização.

No Brasil a literatura sobre o assunto é ampla, mas os organizadores do Dicionário pretendem expandir o debate. “Nossa expectativa é de que [o Dicionário] também seja uma ponte para articular as diferentes tradições de pesquisa, facilitar a formação de uma cultura e de uma linguagem comuns e valorizar o modo brasileiro de pensar e formular políticas públicas”.

Ficha técnica

Preço: R$ 118
ISBN: 978-85-393-0577-3
Assunto: Políticas Públicas
Idioma: Português
Páginas: 1072
Edição: 2ª
Ano: 2015
Formato: 16 x 23
Acabamento: Brochura com orelhas