McDonald's inclui livros clássicos no McLanche Feliz


No meio de uma batalha global para reverter a queda no lucro [21% no último trimestre], o McDonald's tenta de todas as maneiras possíveis atrair consumidores mirins [e os pais], seu principal filão. No último dia 11 a rede iniciou uma campanha McLanche Feliz Livros, onde, ao invés de brinquedos, inclui clássicos da literatura em conjunto com determinados lanches do cardápio.

São seis títulos assinados por escritores brasileiros e um estrangeiro, entre eles Ziraldo, com Meus Bichos e o Tempo e Ana Maria Machado, com O gato do mato e o cachorro do morro. O kit também oferecerá edições próprias, como a história de Rapunzel e duas seleções: Brasileiros geniais – grandes escritores e Brasileiros Geniais – inventores e artistas. O estranho no ninho, porém não menos relevante, é o francês Jules Verne, com 20.000 léguas submarinas.

“Essa coleção de livros didáticos e divertidos dá continuidade à estratégia da empresa de promover momentos divertidos e lúdicos que estimulem a imaginação, além de incentivar a interação e troca de conhecimentos entre pais e filhos. Este é o terceiro ano consecutivo que livros protagonizam uma campanha do McLanche Feliz no Brasil”, afirma João Branco, Diretor de Marketing do McDonald’s.

Confira abaixo os títulos e resumos dos livros.

→ Meus bichos e o tempo – Neste livro, Ziraldo evoca “seus bichos” e a casa onde viveu com sua família quando era menino. Com aventuras compartilhadas com seus amigos e seu irmão mais novo, o autor constrói uma história cheia de emoção sobre as dores e os amores, as tristezas e as alegrias da infância.

→ Rapunzel – É um conto clássico que relata a história de uma princesa de cabelos dourados e longos, prisioneira de uma bruxa cruel. O livro é escrito pela famosa dupla de escritores de contos infantis, os irmãos Jacob Grimm e Wilhelm Grimm. Seus contos de fadas têm acompanhado a infância de muitas crianças, por várias gerações.

→ 20.000 léguas submarinas – Ted, Pierre e Conseil reúnem-se em uma expedição que pretende encontrar um perigoso monstro marinho. O livro é escrito pelo francês Júlio Verne.

→ O gato do mato e o cachorro do morro – Quem é mais valente: o gato do mato ou o cachorro do morro? No meio dessa discussão, apareceu um bicho muito mais valente que os dois. O que será que vai acontecer? O livro é escrito por Ana Maria Machado, jornalista, professora, pintora e escritora brasileira.

→ Brasileiros geniais – grandes escritores – A literatura brasileira é a grande protagonista deste livro dedicado a três gênios das letras do Brasil: Machado de Assis, Monteiro Lobato e Carlos Drummond de Andrade. O livro apresenta os três escritores por meio de uma biografia ilustrada e de suas criações mais relevantes. No fim do livro, uma página é dedicada a outros destaques da literatura brasileira.

→ Brasileiros geniais – inventores e artistas – Neste livro são apresentados três grandes gênios da ciência e da cultura brasileira: o inventor Santos Dumont, o músico Villa-Lobos e o arquiteto Oscar Niemeyer. O livro apresenta as três personalidades por meio de uma biografia ilustrada e de suas criações mais relevantes. O fim do livro é dedicado a outros artistas e inventores brasileiros.