Prêmio Barco a Vapor prorroga inscrições



As inscrições para a 11ª edição do prêmio literário Barco a Vapor serão encerradas no dia 31 de janeiro foram prorrogadas para o dia 18 de fevereiro. Realizado pela Fundação SM, o prêmio dá a oportunidade de o autor publicar sua obra na coleção Barco a Vapor e receber um adiantamento de R$ 40 mil em direitos autorais.

As inscrições podem ser feitas apenas no site oficial; o envio de originais é realizado exclusivamente pela internet. "Com o processo feito integralmente via internet, busca-se eliminar o risco de extravio dos originais, desonerar os participantes do custo da postagem, além de contribuir para a agilidade e segurança", informa a instituição.

De acordo com o regulamento, o Prêmio Barco a Vapor "contempla obras de ficção nos gêneros romance, novela e narrativa breve". Podem se inscrever autores com mais de 18 anos de todas as nacionalidades -- é proibida apenas a participação de funcionários do Grupo e Fundação SM e seus parentes em primeiro grau. Cada candidato pode inscrever até dois originais, mas os títulos devem ser inéditos.