Mestre brasileiro das histórias de terror quer lançar websérie inédita -- mas precisa de grana

  • Esquecido pelo público, Lucchetti -- roteirista preferido de Zé do Caixão e autor de 1500 livros -- faz campanha de arrecadação no Catarse para tirar projeto do papel | 
  • Veja aqui como contribuir com esse projeto | 

Rubens Francisco Lucchetti tem 85 anos de idade e mais de 70 só de carreira. Seu ofício: escrever histórias de terror e suspense. Até hoje é um autor extremamente produtivo, com 1.547 livros publicados, 25 roteiros de cinema, 30 seriados de rádio, 300 roteiros de histórias em quadrinhos e outras tantas histórias engavetadas. Ele garante que não pensa em aposentar sua velha Olivetti.

Apesar de esquecido pelo público e pelo mercado cultural, ele não para. Em parceria com a L4 Filmes e a Mandala Produções, ambas da região de Ribeirão Preto, Lucchetti quer criar uma websérie no YouTube, chamada Histórias do Corvo, com contos inéditos. O primeiro episódio foi ao ar no dia 21 de dezembro. Mas os demais, já escritos, precisam de dinheiro para serem produzidos e filmados.

Lucchetti e o filho, Marco Aurélio, tiveram a ideia há dois anos, mas até então não encontraram oportunidade de realizá-la.



A solução encontrada pelos produtores foi abrir uma campanha de crowdfunding -- arrecadação coletiva -- no Catarse.me. Estipularam a quantia de R$ 15.139 com data-limite para o dia 14 de fevereiro. Entretanto, após quase um mês de campanha, apenas R$ 1.430 foram doados por 17 apoiadores. "Trabalhar com cultura no país não é nada fácil. Parece que a gente está sempre com pires na mão", brinca seriamente Lucchetti.

Se tiver sucesso, o projeto terá a primeira temporada filmada e publicada ainda em 2015, com cinco episódios. Segundo a produtora Milena Manganin, "terminando a campanha no Catarse em fevereiro, entramos em produção da temporada e já começaremos a captação para a segunda".

Veja aqui como apoiar o projeto Histórias do Corvo.

Assista abaixo ao episódio piloto.