Não vá a NY sem ler este guia


A Editora Globo anunciou nesta semana o lançamento do Lonely Planet Nova York, guia que contém uma lista com as atrações mais recentes da cidade. O material é uma ferramenta indispensável para consultas e para planejar o roteiro. Inclui pontos como o parque suspenso High Park Line, restaurantes de Williamsburgh e um teatro dedicado a obras de Shakespeare.

Com o guia é possível consultar os preços das atrações e as regiões. Além das informações práticas, o guia traz capítulos sobre arquitetura, cena teatral, história e sugestões de livros e filmes das quais Nova York é personagem -- desde versos de Walt Whitman até cenas clássicas de Manhattan e Taxi Driver.

Nova York é um dos principais centros econômicos e culturais do mundo. Tem uma população estimada em 19 milhões de pessoas em uma área de 17,4 mil quilômetros quadrados. Nos últimos cinco anos, cerca de 40 milhões de turistas de dentro e de fora dos EUA visitaram a metrópole. Em 2008, o PIB da cidade foi de US$ 1,4 trilhão -- mais da metade do PIB do Brasil inteiro em 2013.

Ficha técnica

Título: Lonely Planet Nova York
Autores: Vários
Páginas: 456
Formato: 19,7 X 12,8 cm
Gênero: Viagem e Turismo
ISBN: 978-85-250-5691-7
Preço: R$ 49,90
Editora: Globo Livros