Selo Amarilys lança novo livro de Lev Grossman no Brasil

imagem: divulgação/Amarilys
O Rei Mago é uma continuação do primeiro romance de Grossman, Os Magos, que vai virar série de tevê nos EUA

O selo Amarilys, da Editora Manole, irá lançar no Brasil o romance O Rei Mago, escrito pelo crítico literário da Revista Time, Lev Grossman. O romance, pertencente ao gênero de literatura fantástica, é uma continuação de Os Magos - que deve ganhar uma adaptação para a TV.

Sinopse

Passaram-se dois anos desde que Quentin Coldwater – o protagonista cheio de crises existenciais - deixou o mundo comum para, ao lado de Eliot, Janet e Julia, assumir um dos quatro tronos de Fillory, o reino mágico saído das páginas de uma aclamada série de literatura fantástica que, assim como a magia, ao contrário do que pensava, ele descobriu ser algo real.



Viver em Fillory com todas as benesses de um rei fazia crer que tudo parecia ter se resolvido e resultado em um final feliz, mas Quentin não se sentia como o herói que sempre almejou ser e achava que a aventura ainda não chegara ao fim - e tinha razão. O rei resolve atirar-se, ao lado da rainha Julia, sua paixão pré-Brakebills – universidade mágica para qual ela tentou entrar e não passou – em uma excursão oficial em alto mar em busca da única ilha mapeada de Fillory e que, segundo lendas, esconde uma chave de ouro. A viagem por terras exóticas sofre uma reviravolta quando os dois monarcas caem de volta na Terra.

O tão “real” subúrbio do Brooklyn torna-se o cenário dos dois personagens sem glória e, com a ânsia de voltar para o reino, Quentin finalmente tem a chance de se tornar o herói que sempre desejara ser. Porém, a personagem Julia, amarga e reservada, é o destaque da trama, pois é da magia marginal dela - aprendida nas ruas – que os dois dependem para voltar para o mundo mágico que deixaram e salvar algo muito maior da ameaça que os colocou nesse apuro.

Sobre o autor

Lev Grossman formou-se em Harvard e é doutor em literatura comparada por Yale. Escreve regularmente para veículos como Village Voice, Entertainment Weekly, Time Out New York, Salon e The New York Times. Atualmente, é jornalista e crítico de literatura da revista Time. Atualmente ele vive no Brooklyn, em Nova York.

Livro

O Rei Mago
Autor: Lev Grossman
Páginas: 432
Preço sugerido: R$ 49,00
Editora Amarilys

Com informações da Assessoria/Amarilys.