Novas HQs à vista: editora Nemo confirma dez novos títulos para 2012

imagem: divulgação
A Editora Nemo - selo do Grupo Editorial Autêntica - anunciou no começo de fevereiro, a chegada de dez novos álbuns ao mercado de quadrinhos ao longo de 2012. Entre as publicações previstas, a Trilogia Nikopol, do francês Enki Bilal, é um dos grandes destaques, com um capítulo final nunca antes publicado no Brasil. Composta pelos títulos A Feira dos Imortais, A Mulher Armadilha e Frio Equador, a trilogia tem previsão de lançamento para março.

Juntando-se aos títulos Sonho de uma noite de verão, Romeu e Julieta e Otelo, mais três volumes vão complementar a Coleção Shakespeare em Quadrinhos. Seguindo o mesmo formato das edições anteriores (20 x 28 cm), os lançamentos são as versões de Macbeth, adaptado por Marcela Godoy e Rafael Vasconcellos, Rei Lear, com roteiro de Jozz e desenhos de Octavio Cariello e, finalmente, A Tempestade, por Lillo Parra e Jefferson Costa.



Já em relação às publicações norte-americanas, a Nemo estreia com a coletânea O Incrível Cabeça-de-Parafuso & Outros Objetos Curiosos, de Mike Mignola, ou seja, “um prato cheio para os fãs da série Hellboy e outros trabalhos do autor”, explica o editor. A história o Incrível Cabeça-de-Parafuso ganhou o Eisner Award como melhor publicação de humor e virou um piloto de animação, com 22 minutos de duração, no canal Sci-Fi Channel, em 2006, atualmente SyFy.

A Coleção Moebius e a série Corto Maltese também ganham reforços significativos. A primeira vai contar com algumas das obras mais importantes do artista francês consagrado por seus trabalhos no mundo dos quadrinhos. Os dois novos volumes são: O homem é bom?, a ser lançado em abril, e o clássico A Garagem Hermética, em agosto. Já a série Corto Maltese ganha dois novos títulos de Hugo Pratt: As Helvéticas, previsto para maio e Mu, que deve chegar em outubro deste ano.

Com informações da Pluricom/Autêntica.