Editora nova no mercado irá lançar best-seller holandês “Confetes na Eira” no Brasil

imagem: divulgação
A escritora Franca Treur virá ao país para participar da Flipoços - Feira do Livro de Poços de Caldas – e de evento em São Paulo

No final de fevereiro, a Editora Livros de Safra irá lançar no Brasil o livro Confetes na Eira (Dorsvloer vol confetti, no original) da escritora holandesa Franca Treur. O título já é considerado um sucesso editorial na Europa, onde já vendeu 150 mil exemplares, e é a primeira grande aposta da editora - que conta com apenas um ano de existência - para 2012.

A autora Franca Treur tem 32 anos; Confetes da Eira é o seu romance de estréia.

A tradução para o português foi feita por Cristiano Zwiesele do Amaral, um dos dois tradutores brasileiros credenciados pela Fundação Holandesa de Literatura (Letterenfonds).



Em abril, a Livros de Safra trará a escritora para o Brasil, para participar da Flipoços - Feira Nacional do Livro de Poços de Caldas, e de um evento em São Paulo, que contará com um debate, leitura dramatizada e distribuição de autógrafos.

Sinopse

Katelijne vive com os pais e seis irmãos em uma fazenda no interior da Holanda. Sua rotina é marcada pelos afazeres domésticos e os princípios religiosos. Sua família frequenta uma das vertentes da Igreja Calvinista conhecida por sua rigidez de costumes e reclusão.

O pavor que o Julgamento Final inspira em Katelijne é enorme. Assim como é a sua carência por atenção, carinho e contato físico. Ela cresce encontrando seu espaço e suas próprias respostas de maneira única, carismática, doce e atrapalhada, características que fazem dela uma personagem encantadora.

Com informações da Assessoria/Safra de Livros